Npo Sabja

Idioma ・言語

Font Size

SCREEN

Profile

Layout

Menu Style

Cpanel

O nosso site está em processo de atualização e de construção.
Caso o conteúdo que você procura não esteja disponível, entre em contato conosco através do email nposabja@gmail.com.
Contamos com a sua compreensão -- Atendimento e secretaria NPO SABJA.

TRABALHO

GOVERNO QUER MAIS TRABALHADORES ESTRANGEIROS QUALIFICADOS PARA A CONSTRUÇÃO CIVIL

Kensetsu

O governo japonês estuda a redução das regras para a contratação de trabalhadores estrangeiros através do sistema on-the-job, informou no último dia 3, a agência de notícias japonesa Kyodo. A medida seria uma forma de aumentar a oferta de mão-de-obra na construção civil, visando a construção de estádios e instalações desportivas já para as Olimpíadas de 2020, em Tóquio.O sistema on-the-job permite que o estrangeiro consiga um visto de trabalho para treinamento na profissão para a qual está qualificado. O treinamento é remunerado.

O Partido Liberal-Democrata do primeiro-ministro Shinzo Abe, que aprovar a extensão do período do contrato de trabalho com estrangeiros através do sistema on-the-job de três para cinco anos. O alvo são os trabalhadores do sudeste asiático, principalmente, os vietnamitas, que já têm experiência de trabalho com empresas japonesas na área de construção civil, devido o grande número de construtoras instaladas naquele país.


Outra regra a ser modificada para facilitar a entrada de mão-de-obra estrangeira é o aumento do limite de contratação de até 5% do quadro de funcionários com contratos on-the-job. O governo acha esse percentual baixo.

Atualmente, existem 150 mil trabalhadores estrangeiros contratados no Japão através desse sistema, sendo 15 mil na construção civil. A maioria dos contratados são chineses.

No entanto, o sistema on-the-job atende somente os trabalhadores com qualificação.
CGNagoia
CGNagoia
CGNagoia

NIC
CGNagoia