Npo Sabja

Idioma ・言語

Font Size

SCREEN

Profile

Layout

Menu Style

Cpanel

O nosso site está em processo de atualização e de construção.
Caso o conteúdo que você procura não esteja disponível, entre em contato conosco através do email nposabja@gmail.com.
Contamos com a sua compreensão -- Atendimento e secretaria NPO SABJA.

TRABALHISTA

KEIDANREN LIBERA AUMENTO SALARIAL PELA PRIMEIRA VEZ DESDE A CRISE DE 2008

Keidaren

A Confederação das Organizações Empresariais do Japão (Nippon Keidanren) liberou, no último dia 15, seus filiados a concederem aumentos salariais aos trabalhadores, informou a imprensa japonesa. É a primeira vez, desde a crise econômica de 2008, que a instituição deixa a decisão a cargo de cada empresa, a fim de colaborar com a política de recuperação econômica do atual governo.

Segundo a Nippon Keidanren, as empresas devem, por decisão própria, distribuir os lucros concedendo aumento no bônus, aumentos salariais e criando novos postos de trabalho.

A decisão atende aos pedidos do primeiro-ministro, Shinzo Abe, que tem como meta o aumento da inflação através do aumento do dinheiro em circulação. O governo teme que o aumento do Imposto sobre o Consumo de 5% para 8%, venha a paralisar a recente recuperação econômica.

As três maiores instituições financeiras do país, o Banco Mizuho, o Banco Mitsubishi-Tokyo e o Banco Sumitomo-Mitsui, já assinalaram a possibilidade de aumentarem o piso salarial da categoria pela primeira vez desde 1995.

A Confederação Sindical Japonesa (Rengou), maior central sindical do país, deve pedir aumento de 1% no salário base dos trabalhadores como parte da Ofensiva da Primavera, campanha salarial anual que acontece a partir de março.

Os sindicatos de trabalhadores das montadoras de veículos Toyota e Daihatsu, devem unificar suas campanhas salariais para garantir o aumento.
CGNagoia
CGNagoia
CGNagoia

NIC
CGNagoia