Npo Sabja

Idioma ・言語

Font Size

SCREEN

Profile

Layout

Menu Style

Cpanel

O nosso site está em processo de atualização e de construção.
Caso o conteúdo que você procura não esteja disponível, entre em contato conosco através do email nposabja@gmail.com.
Contamos com a sua compreensão -- Atendimento e secretaria NPO SABJA.

História

MoriO tra­ba­lho de assis­tên­cia come­çou com ati­vi­da­des iso­la­das de volun­tá­rios para aten­der aos pro­ble­mas enfren­ta­dos pelos bra­si­lei­ros e estran­gei­ros em geral, quanto a ques­tões legais e de adap­ta­ção à vida no Japão.

Em abril de 1998, Yoshico Mori (foto) uniu pro­fis­si­o­nais que já atu­a­vam em ser­vi­ços volun­tá­rios e outros inte­res­sa­dos, fun­dando o SABJA. Em junho do mesmo ano, o Con­su­lado do Brasil em Tóquio deci­diu esta­be­le­cer o ser­viço de Con­su­lado Iti­ne­rante para visi­tar regiões com grande con­cen­tra­ção de bra­si­lei­ros. O SABJA come­çou a acom­pa­nhar as cara­va­nas para aten­der outras neces­si­da­des da comu­ni­dade, como o escla­re­ci­mento de dúvi­das médi­cas e do cotidiano.

Cinco anos depois, em 20 de agosto de 2003, a enti­dade foi reco­nhe­cida pelo governo de Tóquio como uma orga­ni­za­ção sem fins lucra­ti­vos (Non Pro­fit Orga­ni­za­tion – NPO).

Durante estes anos, em reco­nhe­ci­mento aos tra­ba­lhos rea­li­za­dos em prol da comu­ni­dade bra­si­leira no Japão, a fun­da­dora Yoshico Mori e outros volun­tá­rios, em nome da NPO SABJA, foram agra­ci­a­dos com diver­sas condecorações.

Hoje, a NPO SABJA é com­posta por pro­fis­si­o­nais volun­tá­rios de dife­ren­tes áreas que atuam em ori­en­ta­ções nas áreas de saúde física e men­tal, edu­ca­ção social e ambi­en­tal, leis tra­ba­lhis­tas, aci­den­tes de tra­ba­lho ou trân­sito, segu­ros e impostos.

Além disso, nossa orga­ni­za­ção recebe apoio de inú­me­ras enti­da­des pró­xi­mas à comu­ni­dade bra­si­leira como empre­sas bra­si­lei­ras e japo­ne­sas, esco­las bra­si­lei­ras, ins­ti­tui­ções públi­cas japo­ne­sas (pre­fei­tu­ras, polí­cia, asso­ci­a­ções inter­na­ci­o­nais, entre outras) e, em espe­cial, a Embai­xada do Bra­sil em Tóquio e os Consulados do Bra­sil em Tóquio e Nagóia.

CGNagoia
CGNagoia
CGNagoia

NIC
CGNagoia