09 dez

Saiba como foi o II Seminários para Estudantes Brasileiros no Japão – II SEBJ

No dia 18 de janeiro de 2014, foi realizado o II Seminários para Estudantes Brasileiros no Japão – II SEBJ. O evento ocorreu na JICA Yokohama e foi organizado pela NPO SABJA.
Clique aqui para ler sobre a divulgação do II SEBJ

Este evento foi uma continuidade do I Seminário de Universitários e Bolsistas Brasileiros no Japão – I SUBB, realizado em janeiro de 2013, no espaço Manabu Mabe da Embaixada do Brasil em Tóquio.

Clique aqui para ler sobre o I SUBB

O II SEBJ consistiu de palestras proferidas por quatro executivos de empresas japonesas e brasileiras com atuação no Japão e no Brasil.
Além disso, tivemos as ilustres presenças do Embaixador do Brasil, Sr. André Aranha Corrêa do Lago, do primeiro-secretário do Setor Comunidade da Embaixada do Brasil, Sr. Paulo Batalha, e do Cônsul-Geral do Brasil, Sr. Marco Farani.

Certos da importância desse evento, colocamos nessa página o material disponibilizado pelos palestrantes, a divulgação feita pela mídia local e fotos da cobertura do evento.

Mais uma vez agradecemos a presença de todos os participantes, palestrantes e o apoio de todas as empresas envolvidas.


 

II SEBJ na mídia

O II SEBJ recebeu atenção da mídia local. As publicações envolvendo a cobertura do Seminário seguem abaixo:

http://atualidade.portalmie.com/2014/01/19/ii-seminario-de-estudantes-brasileiros-japao-e-relizado-em-kanangawa/

http://www.alternativa.co.jp/Noticia/View/24929/Seminario-sobre-mercado-de-trabalho

http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Comunidade/Kanagawa/Executivos-de-empresas-relatam-historias-de-sucesso-para-incentivar-estudantes-e-bolsistas-brasileiros-no-Japao_21012014

http://portalmie.com/eventos_/2014/01/ii-seminario-de-estudantes-brasileiros-japao/

 


 

Sobre a palestra do sr. Celso Guiotoko

ii-sebj_04Celso Guiotoko é atualmente CIO (Chief Information Officer) da Nissan Motors.
A palestra girou em torno da Nissan Motors e de suas operações, dentro do âmbito mundial. Guiotoko enfatizou a importância do papel que a diversidade possui dentro de uma empresa que pretende atuar no mercado global. Durante as sessões de perguntas e respostas, Guiotoko também falou sobre suas experiências pessoais e parte de seu relacionamento com Carlos Ghosn, atual CEO da Nissan.

Clique para ver a apresentação do Celso Guiotoko
Clique para ler notícia sobre investimentos da Nissan Motors no Brasil

Sobre a palestra do sr. Takao Omae

ii-sebj_05Takao Omae é atualmente conselheiro da Mitsui Co.Ltd.
Sua apresentação mostrou as principais atividades realizadas pela Mitsui Co.Ltd., onde observou-se a intensa relação e as várias atividades que ela mantém com o Brasil e empresas brasileiras. O sr. Omae enfatizou, dentro de seus vários anos de experiência, quais são as principais qualidades profissionais que as empresas que atuam globalmente procuram em seu potenciais candidatos, e falou da importância de manter relacionamentos duradouros com colegas de escola e trabalho.

Clique para ler a palestra proferida por Takao Omae

 

Sobre a palestra do sr. Marcos Turini

ii-sebj_13Marcos Turini é atualmente presidente da Vale K.K. Ásia.
Turini iniciou sua apresentação falando de suas experiências pessoais. Segundo ele, nem sempre é possível seguir pelos caminhos que se deseja dentro da suas pretensões profissionais, mas dentro de um mercado globalizado, a capacidade de adaptação e de compreender o cenário global de uma empresa são características que abrem as portas para um profissional bem capacitado. A Vale é uma das maiores empresas mundiais na produção de minério, e Turini enfatizou as diversas atividades que a empresa tem pelo mundo, assim como as ações ambientais e comunitárias apoiadas pela Vale.

Clique aqui para ver a apresentação feita por Marcos Turini

 

Sobre a palesta do sr. João Paulo Poppi

ii-sebj_17João Paulo Poppi é atualmente Gerente-Geral para a Ásia do Banco do Brasil.
Iniciando a sua palestra com música e muita animação, Poppi falou sobre a sua carreira dentro do Banco do Brasil. Desde quando começou como “MASG” em uma agência aos catorze anos até o cargo de diretor responsável por operações internacionais do Banco do Brasil. Poppi valorizou que os estudantes tenham um bom autoconhecimento, que tenham e encontrem satisfação no que fazem e que façam mais que a média para se destacarem no competitivo mercado atual. Por fim, foi falado sobre as atividades do Banco do Brasil na Ásia e no Japão.

Clique aqui para ver a apresentação feita por João Paulo Poppi

 

Compartilhar isso

Deixe uma resposta